10 Filmes Que Todo Empreendedor Deve assistir

Thumb 10 Filmes Que Todo Empreendedor Deve assistir

Preparamos uma lista com 10 histórias que vão te inspirar para começar um novo negócio e empreender.

 

  • Joy (2016)

Joy é a história de uma garota brilhante que leva uma vida pessoal complicada, divorciada com 2 filhos e seu ex-marido mora no porão da sua casa. Joy tem uma ideia brilhante e inventa o esfregão de limpeza que faz dela uma empreendedora de sucesso.

  • O Lobo de Wall Street (2013)

Leonardo DiCaprio vive um herói às avessas que dirige uma firma que aplica fraudes de segurança e corrupção em Wall Street, o personagem Jordan Belfort traz muitas lições de empreendedorismo, carismático tem grande capacidade de liderar as pessoas tornando-se um grande líder.

 

  • Trapaça (2013)

O filme traz uma lição de trabalho em equipe, com pessoas certas para cada função, na trama os personagens trapaceiros vivem uma história de amor e são escolhidos por um agente do FBI para desmanchar um esquema da máfia.

 

  • O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Belly Beany (Brad Pitt) faz com que um time com menor salário da liga de beisebol americano alcance melhores resultados e ganhe enorme destaque, o personagem faz análises de estatísticas da equipe e consegue excelentes resultados.

 

  • A Rede Social (2010)

A Rede Social é um filme que conta a história da criação do facebook na Universidade de Havard no ano de 2003, o personagem principal é Mark Zunckerberg, vivido por Jesse Eiseberg tem uma controversa relação com outros criadores do facebook.

  • Quem quer ser um Milionário (2008)

Quem quer ser um milionário é um dos maiores sucessos recentes do cinema indiano o filme conta a história de um jovem que participa de um programa de T.V. de perguntas e respostas, durante a atuação no jogo o jovem relembra momentos de uma infância difícil, é um exemplo de busca de força interior algo essencial para o empreendedorismo.

  • Coco antes do Chanel (2008)

A história da famosa estilista francesa Coco Chanel é contada desde a infância pobre até o momento que a estilista revoluciona o mercado da moda, é uma grande lição de empreendedorismo e profissional de sucesso.

  • A Procura da Felicidade (2006)

Will Smith interpreta Chris Gadner que é um pai de família com problemas financeiros e abandonado pela mulher, que deixa o filho de 3 anos de idade, o personagem tem um emprego de estagiário e luta para sobreviver com o filho.

O Pai e o filho pequeno dormem em um albergue, porque Chris não consegue pagar as contas e o aluguel.  É um exemplo de perseverança e crença nos sonhos e realizações.

  • Piratas da Informática (1999)

O filme mostra o início de duas das principais empresas de tecnologia do mundo Apple e Microsoft, Steve Jobs é vivido por Noah Wyle e Bill gates por Anthony Michael Hall, é um clássico entre os apaixonados por tecnologia e também conhecido como Vale do Silício.

  • O Poderoso chefão (1972)

O filme mostra vantagens e desvantagens de se trabalhar em família, o poderoso chefão também é um herói às avessas que envolve a família em negócios ilícitos e criminosos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

Publicidade


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE