Borboletas Monarcas podem ser extintas nas próximas Décadas

Borboletas Monarcas podem ser extintas nas próximas Décadas

As borboletas monarca fascinaram os seres humanos com suas cores vivas e laranja. O que é ainda mais fascinante é a sua capacidade de percorrer até 4800 quilômetros. Infelizmente, a população desses insetos notáveis ​​está relativamente em declínio.


Com base no estudo do periódico Biological Conservation, a população das borboletas monarcas da América do Norte ocidental diminuiu radicalmente do que se pensava anteriormente. Esta espécie é mais propensa a ser aniquilada em comparação com as borboletas monarcas do leste.

De acordo com o professor associado da Universidade Estadual de Washington Vancouver e autor principal do estudo, Cheryl Schultz, “os monarcas ocidentais estão ficando piores do que os seus homólogos do leste. Na década de 1980, 10 milhões de borboletas monarcas passaram o inverno na Califórnia costeira. Hoje, existem apenas 300 mil. “


Ela acrescentou que as borboletas do monarca ocidental podem desaparecer nas eras vindouras se as medidas não forem tomadas para reabastecer sua população.

As borboletas monarcas orientais passam o inverno no México, enquanto as borboletas monarca ocidentais vegetam perto da costa das florestas da Califórnia.

Deixa seus ovos em milkweed na primavera e faz festa no néctar das flores que florescem no Arizona, Califórnia, Nevada, Oregon, Washington, Idaho e Utah.

Durante o outono, esses belos insetos revisitam seu campo de hibernação, a Universidade Estadual de Washington ressalta.


Foi em 1990 que moradores californianos que vivem perto das costas perceberam que os monarcas ocidentais parecem desaparecer e foi confirmado pelo estudo de Conservação Biológica. Os dados foram adquiridos a partir das contagens realizadas por participantes  de borboleta amadora e profissional durante a década de 1980 e início da década de 1990.


A informação foi integrada com os dados coletados das contagens realizadas pelo Concurso de Ação de Graças do Western Monarch da Xerces Society desde 1997.


De acordo com um relatório da National Geographic, apenas as borboletas monarcas que nasceram no final do verão ou no início do outono podem sobreviver à migração com apenas uma viagem de ida e volta.


Quando a migração de inverno do próximo ano começar, mais gerações que surgiram durante o verão teriam sobrevivido e morrido e será a última viagem aos bisnetos dos migrantes do ano passado.


Você deve estar se perguntando: “Mas eu não moro nos Estados Unidos, o que tenho a ver com isso?” – Pois eu lhe respondo: Tudo! Devemos tomar como exemplo o que acontece em outros lugares, para que possamos preservar nossa própria natureza, e torcer para que nos Estados Unidos elas também se recuperem e não sejam extintas, pois fazem parte dessa magnífica natureza em que vivemos.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE