Como fazer meu filho dormir sozinho no quarto?

Thumb Como fazer meu filho dormir sozinho no quarto?

Estabelecer uma rotina é sempre importante para a criança em todas as fases de sua vida, fazer uma criança dormir sozinha no seu quarto não é tarefa fácil para os pais, é importante que a criança reconheça que aquele pode ser o seu espaço, também é importante que reconheça um espaço aconchegante e sinta-se tranquilo para relaxar e ter um boa noite de sono.

Faça compras para o quarto

Fazer compras para o quarto é uma dica, é importante que a criança estabeleça uma rotina antes de dormir, como por exemplo colocar o pijama, tomar uma bebida quente, leite com chocolate ou chá, se a criança tem medo de dormir no escuro peça para escolher um abajur que oferece claridade durante toda a noite.

Leve a criança até a loja ou peça para escolher em uma loja on line um novo pijama para dormir no quarto, se a criança não consegue dormir é saudável que tome algo que baixe a temperatura do corpo como achocolatado ou chá, peça para a criança escolher um chá que goste durante as compras no supermercado.

Elimine a Distração

Estímulos visuais atrapalham o sono da criança, vídeo game e assistir tv são atividades que não devem estar presentes na hora de dormir, mantenha a luz apagada com abajur apenas ligado, um ambiente calmo e tranquilo propicia uma noite de sono plena e agradável.

Histórias de terror não são indicadas para antes de pegar no sono, porque estimulam a criança, o medo faz com que os olhos fiquem arregalados e o coração bata mais rápido e isso dificulta a criança a pegar no sono.

Tenha Paciência

Quando a criança é muito pequena é natural que sinta medo ao dormir sozinha, os pais devem ter paciência e aguardar a criança até pegar no sono, contar uma história e se a criança demora a pegar no sono ou tem interrupções visitar o quarto de 5 a 10 minutos, a criança se sentirá protegida e o medo de dormir sozinha desaparecerá com o tempo.

Se a criança acordar durante a noite e ir até a sua cama, o ideal é levar a criança de volta ao quarto  dela, pode aguardar a criança pegar no sono, converse de maneira tranquila e tenha paciência.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

Publicidade